Incrível Conheças 21 Benefícios do Chá de Canela

A canela é incrível

Um alimento que traz muitos benefícios e as pessoas muitas vezes nem sabem, é a canela. Ela ajuda a prevenir e combater o diabetes, controlando os níveis de açúcar no sangue e aumentando a sensibilidade à insulina.

Esta especiaria originária da Ásia, mais precisamente do Sri Lanka, também contribui para o emagrecimento por ter uma ação termogênica. Estudos apontam que a canela ajuda a diminuir o colesterol total e o ruim, LDL, e também os níveis de triglicérides.

Além disso, o alimento possui forte ação antioxidante e anti-inflamatória colaborando para a prevenção de doenças degenerativas como o Alzheimer e tumores e ajudando a combater resfriados.

 

1. Controla o açúcar no sangue

Canela tem vantagens significativas para as pessoas com diabetes tipo 2. Ele ajuda seu corpo a responder à insulina, normalizando assim os níveis de açúcar no sangue.

Certos compostos em benefícios da canela em pó estimulam os receptores de insulina e inibir uma enzima que inativa a eles, melhorar a capacidade das células para utilizar glicose.

Regularmente consumindo menos de meia colher de chá por dia reduz os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2.

É fácil de incorporar em sua dieta diária. Basta borrifar no seu mingau de aveia de manhã ou cereais, ou adicionar uma pequena pitada de seu chá da tarde ou café.

2. Aumenta a função cerebral

Foi provado que canela melhora significativamente o estado de alerta mental.

Basta sentir o cheiro do maravilhoso odor da canela que a atividade cerebral aumenta!

A fragrância pode melhorar o processamento cognitivo e melhorar significativamente o funcionamento do cérebro relacionado à atenção, memória de reconhecimento virtual, memória de trabalho e velocidade visual-motora, enquanto trabalhava em um programa baseado em computador.

Pessoas que sofrem de ansiedade ou nervosismo, podem beber chá de canela, por suas propriedades calmantes que realmente acalmam a mente.

 

3. Protege contra doenças cardiovasculares

Devido às suas diversas propriedades anti-inflamatórias, canela é muito eficaz em proteger o coração e artérias a partir de dano e infecção circundante.

Os muitos alimentos gordurosos que as pessoas hoje em dia consomem, contem colesterol e gorduras saudáveis que são conhecidos por clogarteries.

A placa e as toxinas que, eventualmente, constroem podem levar a doenças cardiovasculares e várias outras ameaças para o coração.

Canela ajuda a combater o colesterol “ruim”, baixando significativamente os níveis de colesterol total.

As suas propriedades anti-inflamatórias também ajudar a curar inflamação em tecidos internos e reduzir o risco de ataques cardíacos e doença.

 

4. Melhora o Funcionamento do Cólon

A canela é uma excelente fonte de fibras, cálcio e o manganês mineral.

A combinação de cálcio e fibras podem melhorar a funcionalidade do cólon.

Ambos cálcio e fibras se ligam a sais biliares e ajudar a removê-los do corpo.

Através da remoção de bílis, fibra ajuda a evitar danos que certos sais biliares podem causar a células do cólon, desse modo reduzindo o risco de cancro do cólon.

A fibra alimentar também é muito útil no alívio dos sintomas da Síndrome do Cólon Irritável, incluindo diarreia e constipação.

 

5. Câncer Previne

Estudos têm mostrado que a canela pode reduzir a proliferação de células cancerosas, que prende promessa para a prevenção e sofrem da doença do cancro.

Segundo pesquisa feita na Universidade do Texas, canela pode minimizar o aumento de células cancerosas no corpo e, quando incluídas regularmente na dieta, que pode ajudar a prevenir o cancro.

Canela também ajuda a reduzir a taxa de crescimento de leucemia e linfoma de células cancerosas.

 

6. Melhora a circulação sanguínea

Canela contém um composto chamado cumarina que tem propriedades de afinamento do sangue.

Isso ajuda a melhorar a circulação sanguínea em todo o corpo.

No entanto, é importante ter em mente que o excesso de cumarina pode levar a danos no fígado e mau funcionamento, por isso é melhor consumir canela em pequenas quantidades.

 

7.Trata doenças Neurodegenerativas

Canela tem propriedades anti-inflamatórias poderosas que reduzem a inflamação constante dos tecidos internos do cérebro, protegendo-o assim de numerosas desordens neurológicas.

Ingrediente poderoso e natural da canela podem também reduzir ou retardar o aparecimento de uma variedade de doenças neurodegenerativas, incluindo a doença de Alzheimer, de Parkinson, esclerose múltipla, tumores cerebrais e meningite.

 

8. Reduz o colesterol ruim

Canela emagrece e pode reduzir significativamente o nível de triglicérides e LDL (“colesterol ruim”) no sangue, diminuindo assim o risco de doença cardiovascular.

O ingrediente ativo, polímeros methylhydroxychalcone, presente na canela também pode aumentar a capacidade de suas células para metabolizar o açúcar em até 20 vezes.

Para ajudar a controlar o nível de colesterol, basta polvilhar um pouco de canela em pó em seu café ou em sua aveia uma vez por dia.

 

9. Trata Infecção respiratória

Canela é usada para curar e proporcionar alívio de resfriados e gripes comuns.

Para aliviar uma dor de garganta, adicione 1-2 colheres de chá de canela em pó a uma xícara de chá verde ou cidra quente.

Adicione o suco de limão para ajudar a combater uma infecção respiratória. Se você tem um resfriado comum ou tosse, faça uma mistura de mel morno e um quarto colher de chá de canela e beber duas vezes por dia, depois do almoço e antes de dormir.

 

10. Reduz a dor da artrite

Canela foi mostrada em estudos que reduz citoquinas relacionadas com a dor artrítica.

Os pacientes que receberam meia colher de chá de canela em pó combinada com uma colher de sopa de mel todas as manhãs antes do café teve um alívio significativo da dor da artrite após uma semana, e podem caminhar sem dor no prazo de um mês.

 

11. Benefícios da Canela Contra o Vírus HIV

Um estudo de várias plantas medicinais na Índia revelou que a Canela pode ser eficaz contra o vírus VIH-1 e VIH-2.

Ele pode ser usado em conjunto com tratamentos antirretrovirais para melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas que sofrem de AIDS.

Pesquisadores conseguiram extrair uma molécula conhecida como IND-02 que acredita-se poder ajudar na prevenção da replicação do vírus e manter a doença sob controle.

 

12. Ajuda na perca de Peso

O aumento dos níveis de açúcar no sangue pode levar ao armazenamento do excesso de glucose na forma de gordura.

Canela tem a capacidade de diminuir os níveis de glicose no sangue através da regulação dos níveis de insulina no corpo.

O consumo desta especiaria ajuda a acelerar o metabolismo, o que faz com que seu corpo queime mais calorias, ajudando assim na perda de peso. A Canela também ajuda a suprimir o apetite, fazendo você se sentir completo por um longo período de tempo.

 

13. Boa Para os Dentes

O óleo de Canela pode ser usado para destruir as bactérias que causam a doença periodontal, cárie dentária, mau odor e cavidades.

Os pesquisadores descobriram que a goma de mascar com sabor de Canela é benéfica na redução de bactéria na boca porque o composto cinamaldeído encontrado neste tempero inibe o crescimento de bactérias que causam infecções.

Devido a estas propriedades, a Canela é utilizada em muitos produtos de cuidados dentários.

 

14. Reduz dor causada pela artrite

Em um estudo de 2008 publicado na revista Bioorganic e Medicinal Chemistry os pesquisadores descobriram que a canela abrandou a quebra de ossos e, finalmente, reduziu o dano ósseo.

 

15. Reduz acne a manchas na pele

Devido as suas qualidades anti-fúngicas e anti-bacteriana, bem como o seu poder antioxidante, a canela é eficaz no tratamento de acne e manchas da pele.

Misture 1 colher de chá de canela em pó com 3 colheres de sopa de mel, aplique sobre a pele, e deixe a mistura descansar por algumas horas ou durante a noite. Lavar com água morna.

 

16. Purificador da boca

Dado o seu aroma fresco e perfumado, a canela é comumente usado para combater o mau hálito. Você pode mastigar pequenos pedaços de casca de canela ou fazer gargarejo de canela com água.

 

18. Evita infecção do tracto urinário

O tratamento de infecções da bexiga devido às funções anti-bacteriana e anti-fúngica. A canela é também diurética.

 

19. Ajuda a quebrar as gorduras

Durante a digestão: o tempero contém óleo volátil, que ajuda neste processo.

 

20. Tratamento à picada de inseto

Uma mistura de canela e mel aplicada na área irritada da pele vai ajudar a aliviar a dor e coceira. A dupla vai desinfetar e hidratar a área infectada.

 

21. Apaziguador da gripe.

A canela é comumente usada, juntamente com o gengibre, em partes da Ásia Oriental e Europa para tratar um resfriado ou gripe.

 

 

 

Saiba fazer o chá da canela

1. Receita de chá de canela com maçã

Ingredientes:

  • 500 ml de água;
  • 1 porção de canela;
  • Casca de quatro maçãs (preferencialmente vermelhas).

Modo de preparo:

  • Combine os ingredientes;
  • Leve-os ao fogo;
  • Aguarde ferver, de 5 a 12 minutos;
  • Apague o fogo, e Coe o conteúdo.

2. Chá de canela com gengibre

Ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • 5 pequenos pedaços de gengibre;
  • 1 porção de canela.

Modo de preparo:

  • Misture os ingredientes acima;
  • Leve ao fogo, e aguarde ferver (de 5 a 12 minutos);
  • Apague o fogo e coe;
  • Leve a bebida à geladeira.

3. Chá de canela emagrecedor

Ingredientes:

  • 1 porção de canela em pau;
  • 500 ml de água;
  • Pequeno pedaço de gengibre ralado;
  • 10 cravos.

Modo de preparo:

  • Leve a água ao fogo;
  • Após ferver, adicione a canela e o cravo;
  • Deixe ferver, em média 5 minutos;
  • Apague o fogo, e adicione o gengibre;
  • Reserve-o e consuma quente ou morno.

4. Chá de canela emagrecedor com limão e maçã

Ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • Casca de limão ralada;
  • 2 pedaços de gengibre ralados;
  • Chá vermelho ou chá branco;
  • Porção de 3 paus de canela;
  • Casca ralada de 2 maçãs.

Modo de preparo

  • Leve a água, a casca de limão, maçã e a canela ao fogo;
  • Aguarde ferver, por pelo menos 8 minutos;
  • Em seguida, adicione o chá escolhido;
  • Apague o fogo e coe o conteúdo;
  • Sirva em seguida, quente ou gelado.

Contra indicações do consumo da canela

Quem é diabético e faz uso de medicação para reduzir a glicose precisa tomar cuidado com o chá de canela pois a combinação dos dois pode abaixar demais os níveis de açúcar no sangue, levando ao coma;

A canela é um anticoagulante natural. Por isso, ela não deve ser consumida juntamente com anticoagulantes alopáticos;

Pessoas com síndrome do intestino irritável ou úlceras devem fazer uso moderado do chá de canela para evitar agressões às paredes do estômago.

1 thought on “Incrível Conheças 21 Benefícios do Chá de Canela

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *