Saiba Como o Coco Ajuda a Emagrecer e Bônus + 20 Receitas

Coco Ajuda a Emagrecer sim.

O coco é tão nutritivo que pode ser considerado uma das frutas mais saudáveis do mundo. Suas diversas formas e composições, o alimento, além da conhecida quantidade de vitaminas e minerais, tem uma combinação ímpar de ácidos graxos que traz muitos benefícios importantes para nossa saúde.

Especialistas explicam que o coco ele tem ações antioxidantes que ajudam no detox do corpo. Sua fibras atuam no metabolismo acelerando o mesmo e ainda o ajudam a digerir com satisfação e ainda eliminar a prisão de ventre, aponta alguns benefícios do coco.

Em dietas

Os benefícios do coco são muito utilizados em dietas low carb – com baixa quantidade de carboidratos.

O motivo, é porque ele é composto por ácidos graxos de cadeia média, que são rapidamente absorvidos pelo organismo. Isso deixa a taxa de oxidação mais alta do que os ácidos graxos de cadeia longa, gerando maior gasto de energia na sua metabolização e causando um efeito termogênico.

Como consumi-lo

Por ser bem versátil, o fruto pode ser usado desde o café da manhã até ao jantar. Seja seco, fresco, ralado e até seu óleo e leite são opções bem melhores para o corpo do que outros produtos. Cozinhar com óleo de coco deixará os alimentos mais saudáveis. O leite de coco pode substituir o leite e o creme de leite nas receitas, deixando o prato mais leve.

Consumida após o exercício, a água de coco repõe os sais minerais perdidos com o suor, especialmente potássio – um copo (200 mililitros) tem 500 miligramas do mineral usado na contração e relaxamento dos músculos. É por isso que muita gente que faz atividade física costuma adotá-la como um isotônico natural.

A polpa madura é outra parte ótima para quem malha. Mas, aviso: deve ser reservada para antes do treino, pois tem muitas calorias (354 em 100 gramas). A vantagem da polpa é funcionar como fonte de energia rápida, melhorando o desempenho físico.

O óleo seca a gordura

Assim como a polpa, o óleo de coco não é magro. Ele tem 126 calorias em uma colher de sopa (15 mililitros). Mas veja só: é apontado como um ótimo coadjuvante na perda de peso. Uma pesquisa da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, mostrou que aliar o produto a uma dieta de baixa caloria derrete sete vezes mais a gordura abdominal. O segredo? Extraído da polpa madura, carrega principalmente gordura saturada. Você leu certo: saturada!

A maior parte, no entanto, é de triglicerídeos de cadeia média – um tipo de gordura que, quando chega ao fígado, vira energia rapidamente e, por isso, não é acumulada na forma de gordura. Já o ácido láurico (outra substância presente no óleo) tem ação anti-inflamatória e antioxidante, deixando o organismo menos resistente à perda de peso.

O óleo de coco também aumenta a saciedade, diminui a liberação exagerada de insulina e favorece o bom funcionamento do intestino.

O óleo de coco ainda é termogênico – ou seja, acelera a queima das gorduras estocadas. E ameniza a fissura por doce. Detalhe: prefira a versão prensada a frio. Esse processo de fabricação preserva as propriedades benéficas do óleo, considerado um alimento funcional, que, além de nutrir, previne doenças. Mas pode ser usado para cozinhar.

Mesmo submetido ao calor intenso, mantém as propriedades terapêuticas intactas. Use até duas colheres de sobremesa por dia para preparar os alimentos, em substituição ao óleo comum, ou cru na salada de fruta ou, ainda, batido no suco, no iogurte ou shake, deixando um suave sabor de coco. Prefere não arriscar? Existe a opção do óleo em cápsula – a recomendação é consumir de duas a quatro unidades por dia.

A farinha é campeã em fibras

Rica em fibras (2,5 gramas em uma colher de sopa/10 gramas), a farinha de coco também sacia e varre as toxinas para fora do organismo, favorecendo a dieta. Feita da película marrom que faz parte da casca e com um pouco da polpa, tem uma dose menor de ácido láurico que o óleo, mas é outro derivado do coco capaz de manter o intestino saudável.

É livre de glúten, tem 54 calorias em uma colher de sopa e pode substituir parcialmente a farinha de trigo recomendada nas receitas de pães, bolos e tortas, sem o risco de deixar as preparações pesadas ou ressecadas. Ao contrário: Levemente úmida, a farinha de coco confere leveza e maciez à massa. Você também pode usar a farinha pura, misturada no suco ou polvilhada nas frutas.

Dieta do óleo de coco

Café da manhã

Opção 1: Suco de mamão com óleo de coco (1/4 de papaia batida com 1 ameixa pequena, 1 col. (sopa) de óleo de coco e 1 copo (200 ml) de água ou água de coco) + 1 fatia de pão integral com 2 fatias finas de peito de peru light

Opção 2: Vitamina com óleo de coco (1 copo (200 ml) de leite de soja batido com 1/2 xíc. (chá) de morango (ou 1 polpa de morango congelado), 1 col. (sopa) de óleo de coco e gelo) + 2 biscoitos salgados integrais com 1 col. (sobremesa) de homus (pasta de grão-de-bico) ou creme de ricota light

Opção 3: 1 taça média de salada de frutas com 2 col. (sopa) de iogurte desnatado, 1 col. (sopa) de granola light e 1 col. (sopa) de óleo de coco

Opção 4: Suco com gengibre e óleo de coco (1 xíc. (chá) de morango fresco ou congelado batido com 2 fatias finas de melão, 1 col. (chá) de gengibre ralado e 1 col. (sopa) de óleo de coco e gelo) + 1 fatia de pão integral na chapa com 1 fatia de queijo branco e orégano

Opção 5: Suco verde com óleo de coco (2 rodelas finas de abacaxi batidas com 1/2 maçã com casca, 2 folhas de couve, 1/2 copo (100 ml) de água de coco e 1 col. (sopa) de óleo de coco) + 2 torradas integrais com 1 col. (sobremesa) de creme de ricota

Dica da nutricionista: Café ou chá sem açúcar à vontade (se quiser, use adoçante).

Lanche da manhã

Opção 1: 1 porção de fruta (1 pera ou 1 goiaba ou 1 maçã ou 10 uvas)

Opção 2: 1 barrinha de semente de gergelim ou de linhaça + 1 copo (200 ml) de água de coco

Opção 3: 1 barrinha de cereais integrais light + 1 xíc. (chá) de ervas (hortelã, cidreira, hibisco) quente ou gelado

Opção 4: 2 cookies integrais diet pequenos + 1 copo (200 ml) de água de coco

Opção 5: 1 caixinha (200 ml) de suco à base de soja light

Almoço

Opção 1: Salada de folhas verdes (alface, agrião, rúcula, mostarda), 1 col. (sopa) de rabanete ralado e 3 rodelas de tomate + 2 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de feijão + 1 filé (120 g) de frango grelhado ou assado

Opção 2: Salada de folhas, 2 col. (sopa) de cenoura ralada, 2 buquês de brócolis no vapor e 1 ovo cozido + 2 col. (sopa) de purê de mandioquinha (ou de mandioquinha cozida) + 1 col. (sopa) de lentilha (ou grão-de-bico) + 1 filé (120 g) de peixe assado

Opção 3: Salada de folhas verdes, 1 col. (sopa) de legumes variados cozidos, 1 col. (sopa) de grão-de-bico e 3 rodelas de tomate + 1 col. (sopa) de couve refogada + 1 batata média cozida + 1 filé (100 g) de carne magra (patinho, alcatra) grelhada ou assada

Opção 4: Salada de folhas e 1 col. (sopa) de beterraba ralada (ou rabanete) e 1 col. (sopa) de cenoura ralada + 2 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de lentilha (ou feijão) + 1 hambúrguer (100 g) de soja ou carne magra grelhado

Opção 5: Salada de folhas, 5 buquês de brócolis no vapor, 1/2 tomate picado e 1 ovo cozido em rodelas + 1 pegador de macarrão integral com 2 col. (sopa) de molho de tomate (ou 1 col./sopa de molho à bolonhesa)

Dica da nutricionista: Tempere a salada com 1 col. (sopa) de azeite extravirgem, limão e sal a gosto.

20 Receitas com coco

1. Receita pudim light com leite de coco

Ingredientes:

  • 1 copo de leite em pó desnatado;
  • 1 vidro de leite de coco desnatado;
  • 1 copo de leite desnatado;
  • 1/2 copo de água quente;
  • 1 colher sopa de amido de milho;
  • 4 ovos;
  • 1/2 copo de adoçante culinário;
  • 3 colheres de coco ralado sem açúcar.

Modo de preparo:

No liquidificador bata o leite em pó, o leite desnatado, a água, o adoçante, o leite de coco, o amido de milho e os ovos até ficar bem homogêneo. Despeje essa mistura em forma de pudim untada ou de silicone. Deixe assar em banho maria por 40 minutos a 200 graus. Espere esfriar, desenforme e leve para gelar. Sirva.

2. Receita de mousse de leite de coco light

Ingredientes:

  • 1 pacote de gelatina incolor;
  • 2 colheres de sopa de amido de milho;
  • 1 xícara de leite desnatado;
  • 200 ml de leite de coco caseiro;
  • 4 claras;
  • 2 colheres de sopa de adoçante culinário em pó;
  • 2 colheres de sopa de coco ralado fresco;
  • 6 colheres de sopa de água quente.

Modo de preparo:

Bata as claras em neve com uma pitada de sal, reserve. Dissolva a gelatina em uma tigela a água quente e deixe hidratar. Reserve. Em uma panela misture o adoçante culinário, o amido de milho, o leite, o leite de coco e leve ao fogo, mexendo até engrossar.

Retire do fogo e adicione a gelatina reservada. Incorpore delicadamente as claras em neve com um fouet. Despeje em tigela de vidro e leve para gelar por pelo menos 3 horas. Desenforme e sirva com coco ralado por cima.

3. Receita de bolo fit com leite de coco

Ingredientes:

  • 2 ovos;
  • 200 ml de leite de coco light;
  • 4 colheres de sopa de adoçante culinário;
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco;
  • 1 xícara de farinha de arroz;
  • 1 xícara de coco ralado sem açúcar;
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó.

Modo de preparo: Coloque os ovos, adoçante, leite de coco e o óleo de coco no liquidificador e bata bem até obter uma mistura homogênea. Acrescente a farinha de arroz e o coco ralado.Bata mais um pouco até a massa ficar mais consistente. Por último adicione o fermento em pó e misture levemente sem bater. Unte uma assadeira média com óleo de coco e despeje a mistura. Leve ao forno por 30 a 40 minutos a 180 graus ou até assar. Quando amornar, desenforme e sirva.

4. Receita manjar light com leite de coco

Ingredientes:

  • 1 litro de leite desnatado;
  • 1 vidro pequeno de leite de coco;
  • 100g de coco ralado seco sem açúcar;
  • 6 colheres de sopa de amido de milho;
  • 4 colheres de sopa de adoçante culinário.

Calda de ameixa

  • 200g de ameixas pretas;
  • 100ml de água;
  • 2 colheres de sopa de adoçante culinário.

Modo de preparo: Coloque o leite, o adoçante culinário, o leite de coco, o coco ralado em uma panela e deixe aquecer em fogo baixo mexendo sempre. Junte o amido de milho dissolvido em um pouco de leite e misture bem até engrossar. Despeje essa mistura em uma forma untada com óleo de coco ou de silicone. Deixe esfriar e leve à geladeira por 2 horas.

Enquanto isso prepare a calda: coloque todos os ingredientes em uma panela e deixe cozinhar até ganhar consistência. Deixe esfriar e sirva por cima do manjar desenformado.

5. Receita de curau light com leite de coco

Ingredientes:

  • 8 espigas de milho verde;
  • 1 ½ colher de sopa de adoçante stévia;
  • 4 xícaras de chá de leite desnatado;
  • ½ colher de sopa de margarina light;
  • 200 ml leite de coco light;
  • canela para polvilhar.

Modo de preparo: Em um recipiente corte os grãos do milho. Em seguida bata no liquidificador com um pouco de leite. Coe e despeje em uma panela e acrescente o restante do leite, o adoçante e a margarina. Misture bem e leve ao fogo mexendo sem parar por alguns minutos. Quando ganhar mais consistência, coloque em um recipiente, espere esfriar e sirva com canela.

6. Receita filé de tilápia com leite de coco

Ingredientes:

  • 8 filés de tilápia;
  • 4 batatas pré-cozidas;
  • 2 cebolas cortadas em rodelas;
  • 3 tomates cortados em rodelas;
  • suco de 1 limão;
  • 1 ½ colher de sopa de sal;
  • 200 ml de leite de coco light;
  • pimenta-do-reino a gosto;
  • 4 colheres de sopa de azeite.

Modo de preparo: Tempere os filés de tilápia com limão, sal e a pimenta e deixe descansar nos temperos por pelo menos 10 minutos para pegar sabores. Cozinhe as batatas cortadas em rodelas por 10 minutos. Reserve. Em uma travessa de vidro coloque uma camada de cebola, tomate, depois os filés de tilápia, os temperos, o azeite e finalize com o leite de coco e cubra com papel alumínio. Leve ao forno à 180ºC, por 40 minutos. Retire e sirva.

7. Receita de moqueca light com leite de coco

Ingredientes:

  • 2 postas de peixe robalo;
  • sal a gosto;
  • pimenta a gosto;
  • 3 tomates picados sem pele e sementes;
  • 1 cebola grande picada;
  • ¼ pimentão amarelo cortado finamente;
  • ¼ xícara de chá de cheiro verde picado;
  • ½ xícara de chá de coentros picados;
  • 100 ml de leite de coco light.

Modo de preparo: Prepare um refogado com metade da cebola, os tomates e o pimentão. Em seguida coloque as postas de peixe na panela e acrescente o restante da cebola, pimentão e tomate Coloque coentro, a salsa e por fim o leite de coco light cobrindo tudo. Tampe a panela e deixe cozinhar por 15 minutos. Sirva.

8. Receita de queijadinha light com leite de coco

Ingredientes:

  • 4 claras;
  • 1 xícara de coco fresco ralado;
  • 1 vidro de leite de coco light;;
  • 1/2 xícara de adoçante culinário
  • 1 xícara de leite em pó desnatado;
  • 1 colher de sopa de aveia em flocos finos;
  • 1 colher sopa de raspas de casca limão siciliano.

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Despeje essa mistura em forminhas de empada untadas ou de silicone que não precisa untar. Deixe um espaço, pois a queijadinha irá crescer. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 30 minutos ou até dourar. Espere amornar, desenforme e sirva.

9. Receita de doce de abóbora light com leite de coco

Ingredientes:

  • 500g de abóbora moranga;
  • 1/2 xícara de chá de adoçante culinário;
  • 100ml de leite de coco light;
  • 50g de coco ralado desidratado sem açúcar;
  • canela em pó a gosto.

Modo de preparo: Descasque a abóbora, retire as sementes, lave bem e corte em cubos. Coloque em uma panela com 3 xícaras de chá de água e a canela em pó. Deixe cozinhar até ficar macia. Em seguida acrescente o adoçante, o leite de coco e o coco ralado, misture bem, leve ao fogo baixo até começar a desgrudar da panela. Espere esfriar e leve para gelar. Sirva!

10. Receita de strogonoff light com leite de coco

Ingredientes:

  • 400g de de frango cortado em cubos;
  • 150g de cogumelos frescos cortados em fatias;
  • 1/2 colher de sopa de creme vegetal;
  • 1/2 cebola picada;
  • 1/2 colher de sopa de mostarda;
  • 125 ml de água;
  • 4 colheres de sopa de ketchup;
  • salsa picada a gosto;
  • 200 ml de leite de coco;
  • sal a gosto;
  • pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo: Tempere os cubos de frango com sal e pimenta. Em uma panela coloque o creme vegetal e doure a cebola. Misture bem e junte o frango e deixe dourar. Em seguida adicione mostarda e catchup, junte os cogumelos, salsa e água e deixe cozinhar. Em seguida adicione o leite de coco e misture bem. Se precisar acerte temperos. Deixe cozinhar por 20 minutos ou até adquirir mais consistência. Sirva!

11. Receita de biscoito de coco light

Ingredientes:

  • 125 g de margarina light;
  • 1 ovo;
  • 1/2 xícara de chá de adoçante em pó;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • 1 colher de chá de essência de baunilha;
  • 25 g de coco ralado sem açúcar.

Modo de preparo: Em uma tigela adicione o ovo, margarina, adoçante, coco e baunilha. Misture tudo até incorporar, depois acrescente a farinha pouco a pouco mexendo sempre. Por último coloque o fermento, misture e sove a massa até ficar lisa e homogênea. Abra a massa em uma superfície lisa e enfarinhada e corte com uma faca no formato e comprimento desejado. Disponha em uma assadeira de silicone ou coberta com papel vegetal, lembrando de deixar uma distância segura entre eles e leve ao forno baixo pré-aquecido por 20 minutos ou até que dourem. Espere amornar e sirva em seguida.

12. Receita de biscoito de coco light com aveia

Ingredientes:

  • 1 xícara de chá de açúcar mascavo;
  • 1/2 pacote de coco ralado sem açúcar;
  • 1/2 colher de chá de sal;
  • 2 xícaras de chá de aveia em flocos;
  • 1/2 xícara de chá de farinha de trigo integral;
  • 1 colher de chá de fermento em pó;
  • 2 ovos;
  • 1/2 xícara de chá de manteiga derretida;
  • 1 colher de chá de baunilha.

Modo de preparo: Misture os ingredientes secos da receita, em seguida os úmidos e misture tudo até formar uma paste cremosa. Sove com as mãos até a massa ficar lisa e começar a desgrudar. Forme os biscoitos do formato desejado com ajuda de uma colher. Disponha em uma forma untada e enfarinhada ou de silicone que não precisa untar. Acenda o forno em temperatura média e leve para assar por 30 minutos ou até dourar. Sirva.

13. Receita de biscoito de coco light com mel

Ingredientes:

  • 1/2 pacote de coco ralado sem açúcar;
  • 250g de margarina;
  • 125g de açúcar demerara;
  • 400g de farinha de trigo;
  • 1⁄2 xícara de chá de mel;
  • 1 pitada de sal.

Modo de preparo: Misture os ingredientes secos da receita, em seguida os úmidos e misture tudo até formar uma paste cremosa. Sove com as mãos até a massa ficar lisa e começar a desgrudar. Forme os biscoitos do formato desejado com ajuda de uma colher. Disponha em uma forma untada e enfarinhada ou de silicone que não precisa untar. Acenda o forno em temperatura média e leve para assar por 30 minutos ou até dourar. Sirva.

14. Receita de biscoito de coco light com chocolate

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de chá de margarina light;
  • 1 ovo;
  • 4 colheres de sopa de adoçante culinário;
  • 1 xícara de chá de água;
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó;
  • 3/4 xícara de chá de coco sem açúcar;
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • 1 3/4 xícara de chá de farinha de trigo.

Modo de preparo: Acrescente os ingredientes secos da receita em uma tigela, em seguida os úmidos e misture tudo até formar uma paste cremosa. Sove com as mãos até a massa ficar lisa e começar a desgrudar. Forme os biscoitos do formato desejado com ajuda de uma colher. Disponha em uma forma untada e enfarinhada ou de silicone que não precisa untar. Acenda o forno em temperatura média e leve para assar por 30 minutos ou até dourar. Sirva frio.

15. Receita de biscoito de coco light macio com nozes

Ingredientes:

  • 1 xícara de manteiga light;
  • 4 colheres de de sopa de açúcar demerara;
  • 1 1/2 xícara de chá de farinha de trigo;
  • 2 colheres de sopa de amido de milho;
  • 1 pacote pequeno de coco ralado sem açúcar;
  • 1/2 xícara de nozes trituradas.

Modo de preparo: Em uma tigela misture os ingredientes secos da receita, em seguida os úmidos e misture tudo até formar uma paste cremosa. Sove com as mãos até a massa ficar lisa e começar a desgrudar. Forme os biscoitos do formato desejado com ajuda de uma colher. Disponha em uma forma untada e enfarinhada ou de silicone que não precisa untar. Acenda o forno em temperatura média e leve para assar até dourar. Sirva.

16. Receita de biscoito de coco light com amêndoas

Ingredientes:

  • 4 colheres de sopa de amêndoas trituradas;
  • 2 colheres de sopa de farinha de quinoa;
  • 1 colher de sopa cheia de adoçante culinário;
  • 2 colheres de sopa de coco ralado fino sem açúcar;
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco;
  • 1 colher de chá de fermento em pó;
  • 1 colher de café de essência de amêndoas;.
  • 1 ovo.

Modo de preparo: Misture os ingredientes secos da receita, em seguida os úmidos e misture tudo até formar uma paste cremosa. Sove com as mãos até a massa ficar lisa e começar a desgrudar. Forme os biscoitos do formato desejado com ajuda de uma colher. Disponha em uma forma untada e enfarinhada ou de silicone que não precisa untar. Acenda o forno em temperatura média e leve para assar por 15 minutos ou até dourar. Sirva.

17. Receita de biscoito de coco light amanteigado

Ingredientes:

  • 1 xícara de chá de amido de milho;
  • 1/2 xícara de chá de farinha de trigo;
  • 3 colheres de sopa de adoçante culinário;
  • 2 colheres de sopa de creme vegetal light;
  • 1 gema;
  • 2 colheres de sopa de leite de coco light;
  • 4 colheres de sopa de coco ralado sem açúcar.

Modo de preparo: Misture os ingredientes secos da receita, em seguida os úmidos e misture tudo até formar uma paste cremosa. Sove com as mãos até a massa ficar lisa e começar a desgrudar. Enrole a massa em bastões e corte com uma faca do tamanho desejado. Disponha em uma forma untada e enfarinhada ou de silicone que não precisa untar. Acenda o forno em temperatura média e leve para assar por 20 minutos ou até dourar. Sirva.

18. Receita de biscoito de coco light com goiabada

Ingredientes:

  • 125 gramas de margarina light;
  • 1 ovo;
  • 1 colher de chá de essência de baunilha;
  • 1/2 xícara de adoçante culinário;
  • 25 gramas de coco ralado sem açúcar;
  • 300 gramas de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • cubinhos de goiabada diet.

Modo de preparo: Misture os ingredientes secos da receita, em seguida os úmidos e misture tudo até formar uma paste cremosa. Sove com as mãos até a massa ficar lisa e começar a desgrudar. Forme os biscoitos do formato desejado com ajuda de uma colher. Disponha em uma forma untada e enfarinhada ou de silicone que não precisa untar. Acenda o forno em temperatura média e leve para assar por 20 minutos ou até dourar. Sirva.

19. Receita de biscoito de coco light com raspas de laranja

Ingredientes:

  • 1 xícara de chá de açúcar mascavo;
  • 1 xícara de chá de manteiga light;
  • 1 ovo;
  • 1 colher de chá de essência de baunilha;
  • raspas de laranja;
  • 2 colheres de chá de fermento em pó;
  • 1/2 xícara de farinha de trigo integral;
  • 2 xícaras de farinha de trigo branca;
  • 1 xícara de coco ralado sem açúcar.

Modo de preparo: Misture os ingredientes secos da receita, em seguida os úmidos e misture tudo até formar uma pasta cremosa. Sove com as mãos até a massa ficar lisa e começar a desgrudar. Forme os biscoitos do formato desejado com ajuda de uma colher achatando. Disponha em uma forma untada e enfarinhada ou de silicone que não precisa untar. Acenda o forno em temperatura média e leve para assar por 15 minutos ou até dourar. Sirva.

20. Receita de biscoito de coco light sem glúten e açúcar

Ingredientes:

  • 2 ovos;
  • 2 colheres de sopa de leite em pó desnatado;
  • 2 colheres de sopa de achocolatado diet;
  • 6 colheres de sopa de farinha de coco;
  • 4 colheres de sopa de óleo de coco;
  • 1 colher de sopa de sucralose.

Modo de preparo: Misture os ingredientes secos da receita, em seguida os úmidos e misture tudo até formar uma paste cremosa. Sove com as mãos até a massa ficar lisa e começar a desgrudar. Forme os biscoitos do formato desejado com ajuda de uma colher. Disponha em uma forma untada e enfarinhada ou de silicone que não precisa untar. Acenda o forno em temperatura média e leve para assar por 12 minutos ou até dourar.

2 thoughts on “Saiba Como o Coco Ajuda a Emagrecer e Bônus + 20 Receitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *