→ Saiba Como Emagrecer 20 Kg [em 60 Dias 2019]

Emagreça com saúde.

Emagrecer de forma rápida e eficiente é o sonhe de todo mundo certo? Então mais nem sempre é fácil assim conseguir diminuir os quilinhos indesejados, por isso é importante além de fazer dietas, é de muita importância consultar um profissional da área.

Bem vou passar aqui gatilhos excelentes para que vc possa alcançar seus objetivos tão esperado.

O ideal é se pesar apenas 1 vez por semana, sempre no mesmo horário e levar em consideração se está no período menstrual porque nessa semana é normal estar um pouco mais inchada, o que reflete na balança.

O corpo tem que aprender qual a hora de dormir, acordar e comer. Isso fará ele funcionar melhor, irá evitar a fome frequente e as idas noturnas à geladeira, que são as que mais engordam.

Além disso, descansar pelo menos 7 horas por noite dá ânimo para cumprir os compromissos, fazer mais exercícios e resistir às tentações.

Por isso experimente colocar um alarme no celular para tocar de 3 em 3 horas para que você possa comer alguma coisa e assim não ficar com fome. Preferir alimentos com baixo índice glicêmico ajuda a não ficar com fome depois de comer somente 1 pera, por exemplo.

Veja os alimentos mais indicados e lembre-se sempre de que precisa tomar o café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, e jantar.

Se tiver dificuldade de comer estas 5 refeições é provável que tenha exagerado na quantidade da última refeição.

Mas isso deve ser feito de forma gradativa e com um cardápio saudável e variado. Siga as dicas para emagrecer de forma saudável:

Consuma alimentos que queimam a gordura

Alguns alimentos ajudam a emagrecer porque estimulam a queima de gordura. O chá de hibisco, lichia, farinha de amora estão entre eles.

Consuma alimentos que desincham

Alimentos ricos em ômega 3 (salmão, atum, sardinha, arenque, cavala, linhaça, castanhas) contribuem para o emagrecimento devido à ação anti-inflamatória. Conheça a dieta anti-inflamatória.

Aumente a saciedade

Alimentos ricos em fibras proporcionam maior saciedade, logo a fome demora mais a aparecer, o que ajuda você a perder peso. As principais fontes de fibras são: frutas, cereais integrais, como arroz, trigo, centeio, cevada e a aveia.

As leguminosas, como feijões, lentilha, grão de bico e ervilha e as verduras e legumes também contam com boas quantidades de fibras. As sementes, como a chia, linhaça e semente de abóbora, também tem fibras. Saiba tudo sobre as fibras.

Consuma alimentos que aceleram metabolismo

Os alimentos com ação termogênica estimulam a maior queima de calorias. Os principais alimentos termogênicos são: pimenta, chá verde, canela, gengibre e café. Veja os benefícios dos alimentos termogênicos.

Faça lanchinhos

O ideal quando se quer perder peso é fazer as três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e dois ou três pequenos lanches. Isso manterá seu metabolismo funcionando o dia inteiro, dará mais saciedade, diminuindo a fome fora de hora, e impedirá que você exagere nas grandes refeições. O intervalo entre cada refeição deve ser de no mínimo 2 horas.

Invista em um prato equilibrado e variado

Uma alimentação saudável pede equilíbrio de nutrientes e variedade de alimentos. Vale investir em frutas, legumes, verduras. Não se esqueça de completar o menu com diferentes tipos de carnes, cereais, leguminosas (feijão, lentilha), leites e derivados, grupos alimentares essenciais para a alimentação diária.

Evite fazer dietas restritivas

Dietas que cortam drasticamente as calorias ou algum componente específico, como os carboidratos por exemplo, são consideradas restritivas. Para perder com saúde o esperado é perder entre meio quilo e um quilo por semana.

Mais do isso pode ser sinal de que você não está realizando a dieta mais adequada.

alimentação monótona e com pouca variedade de alimentos não traz todos os nutrientes que o corpo precisa, podendo até afetar a imunidade e o corpo mais vulnerável a doenças. Dieta dos shakes, dieta sem glúten e dieta da sopa são alguns exemplos de dietas restritivas.

Invista nos chás que ajudam a emagrecer

Alguns deles, como o chá verde, chá preto e o chá de canela, estimulam a queima calórica. Enquanto o chá de hibisco contribui para que menos gordura fique acumulada no abdômen. Veja os chás que contribuem para a perda de peso.

Pratique exercícios que queimam gordura

A Organização Mundial de Saúde recomenda praticar ao menos 150 minutos de exercícios moderados por semana para uma pessoa ser considerada ativa.

Ou seja, praticando uma hora de exercício em três dias na semana (180 minutos), você já ultrapassa essa meta! Para queimar gordura e emagrecer é importante investir em atividades aeróbicas como: caminhadas, corridas, bicicleta, dança, natação, entre outros.

Não deixe de ganhar músculos

Praticar exercícios de força, como a musculação e pilates, também são super importantes para ganhar músculos e fazer o corpo gastar calorias. Veja os benefícios da musculação para emagrecer

Tenha cuidado com as dietas da moda

Existem uma série de dietas que prometem o emagrecimento rápido. Fique atento a que custo essa perda de peso é alcançada. Muitas delas levam à perda de músculos, o que é especialmente prejudicial para quem quer emagrecer e manter o peso depois disso. Algumas dessas dietas são:

Diminua o consumo de sal e açúcar

O sal é o principal fonte de sódio, mineral que em excesso no organismo aumenta o risco de hipertensão e a retenção de líquido. Já o açúcar consumido em excesso se transforma em acúmulo de gordura, principalmente na região da barriga.

Alimentos fontes de carboidratos simples são ricos em açúcar. Entre eles estão: açúcar de adição, refrigerantes, doces e os que contam com muita farinha branca, como pães, massas e bolos.

Perder 20 quilos em 60 dias não é uma tarefa que possamos chamar de fácil – e, muito menos, prazerosa. Se você está no time de pessoas que está disposta a encarar o emagrecimento a qualquer custo, fique ciente de que um objetivo desse porte requer muita dedicação e força de vontade.

Normalmente, nesses projetos de emagrecimentos muito rápidos, a reeducação alimentar – método tradicional utilizado pelos nutricionistas – acaba sendo deixado de lado. Aqui, o que vale é o resultado acima de tudo.

Separamos as principais dicas para você que pretende perder 20 quilos e emagrecer de forma bastante rápida para ter a silhueta que deseja.

Antes de qualquer coisa, é importante saber que, ao emagrecer de forma brusca, por mais que você consiga o resultado imediato por meio das nossas orientações, é imprescindível que, logo depois, você adote uma reeducação alimentar para não engordar tudo de novo e ser vítima do conhecido efeito sanfona.

Uma opção é usar suplementos para manter a boa forma, nesse caso recomendo fortemente o Greenlipo, um suplemento que ajuda a emagrecer mesmo.

Para emagrecer de forma muito rápida, existem regras básicas que você deve adotar neste minuto. A primeira dica é não se importar com o paladar, ou seja, com o gosto dos alimentos. O momento é de se preocupar somente com os resultados.

O primeiro passo é tirar todo o sal de sua comida. O sal é um potente retentor de líquidos e, quando temos muitos líquidos retidos em nosso corpo, nossa aparência fica mais gorda, pois os líquidos pesam muito quando estão em nosso organismo.

Outra dica importante é: não apele para medicamentos diuréticos, pois eles podem fazer muito mal à saúde.

Depois de tirar o sal dos alimentos, resta expelir esse líquido excessivo de alguma maneira. Portanto, faça a ingestão de muita água, chás verdes e mate, em generosas quantidades. Quanto mais líquido você expelir, é melhor.

Para evitar qualquer tipo de problema, é importante buscar uma fonte extra de potássio, que pode ser encontrada em fartas porções de bananas por dia. Se não fizer isso, é importante buscar outra fonte para repor o potássio perdido.

Outra recomendação é reduzir em sete vezes a quantidade de comida que você ingere, com destaque para carboidratos, açúcar refinado, alimentos hipercalóricos, gordurosos e industrializados.

Reduzir sete vezes é uma tarefa e tanto. Pense que você fará a substituição de sua alimentação normal por frutas, cereais integrais, grãos e verduras.

As frutas devem ser em pequenas porções controladas e, no máximo seis frutas por dia, se possível variadas.

O mesmo vale para os outros alimentos. Se recorrer a iogurtes, eles devem ser naturais, desnatados e sem açúcar.

E os Exercícios?

O tipo do exercício não é o mais importante, mas sim aproveitar todas as chances para queimar calorias sempre que possível.

É importante que pratique uma atividade pelo menos 3 vezes por semana, veja um exercício muito fácil de fazer, que dura poucos minutos e deixa a barriga durinha em: Como fazer abdominais hipopressivos para perder barriga.

Além disso, algumas atividades e escolhas diárias podem fazer toda a diferença, por isso experimente:

  • Subir escadas ao invés de usar o elevador;
  • Descer uma ponto antes do trabalho ou da escola e caminhar o restante do percurso;
  • Sair para um passeio de 10 min depois do almoço;
  • Levar o cachorro para passear à noite.

Para aumentar o gasto de energia, tente fazer caminhadas de pelo menos 45 min, 3 vezes por semana, pois esse é um dos melhores exercício físico para perder peso, mas faça também alguns exercícios de resistência como a musculação, para complementar o treino.

Mais da para Emagreça sem exercícios físicos?

Bem,  emagrecer se exercícios físicos é uma tarefa para poucos, pois requer dedicação absoluta. Não dá para sair da linha nem por um segundo. Dispense tudo quanto é gordura e doce, sem espaço para um pedacinho.

Chocolate? Nem pensar, nem o meio amargo. Docinhos? Fique de fora, só vai atrapalhar seu objetivo. Churrasco? Deixe para depois que você perder 20 kg em 30 dias sem exercícios físicos.

Dietas especiais –  Não Perca o Ritmo

Entenda que você enfrentará um batalhão de mudanças que vão refletir no seu corpo. Dietas bruscas desse tipo não são recomendáveis em prazos longos, como por mais de um mês e meio, por exemplo, pois podem prejudicar sua saúde.

Faça a dieta e aproveite ao máximo o seu resultado. As dicas apresentadas aqui servem para o público em geral, mas é preciso saber que cada metabolismo, pessoa e corpo reagem de uma forma.

Se desafie mais, conheça formas → praticas ← de cuida da sua saúde e perder peso com qualidade.

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